Para minha mãe

No dia 7 de Junho de 2010 minha mãe vai fazer 70 anos.

meu pai morreu aos 69, minha avó também.

Minha mãe fazendo 70 anos (viva!) me dá uma nova esperança para a vida.

Ela não teve uma vida fácil. Pessoas como ela, com um QI maior do que o número do telefone da maioria das pessoas e com um grau de sensibilidade idem, normalmente tem dificuldade de passar pela vida sem grandes conflitos emocionais e expressivos arranhões. Coisas que geralmente passam despercebidas aos olhos rudes do ser humano comum, em seus lindos olhos verdes são tempestades que devastam inteiras populações de sonhos, esperanças, sentimentos, pensamentos, emoções.

Eu vi minha mãe morrer e nascer de novo por tantas vezes que eu nem me lembro.

Ela morreu de amor, de solidão, de tristeza, de medo, de abandono e de tantos outros sentimentos, por tantas vezes, que não consegui manter a conta. Mas de alguma forma ela sempre voltou, renasceu das próprias cinzas e seguiu morrendo. Quando meu irmão morreu, ela morreu também. E daquela vez eu até achei que ela não voltava mais. Mas ela sempre nos surpreendeu e por nós (eu e minha irmã) ela voltou.

Eu sei que pode parecer estranho falar da vida de alguém que eu amo tanto, apontando suas ausências.

É que as vezes, a celebração da vida só é possível pensando no seu oposto.

Minha mãe vai fazer 70 anos. Ela superou os anos de vida da minha avó e do meu pai. Ela sobreviveu.

Ela, sem querer, decidiu fazer o que eles não puderam e mais uma vez dá o exemplo pela persistência, pela insistência, pela resistência. Ela driblou suas próprias previsões para fazer o que ela sempre fez de melhor: amar.

Eu sei que ela fez 70 anos por nós, as filhas. Eu sei que ela fez 70 para provar que é possível. Eu sei que ela fez 70 porque ela é nosso norte, nossa guia, nosso exemplo.

Quando ela faz 70 anos é ela quem dá, mais uma vez, o presente. Mãe, você presente, é o presente.

Feliz aniversário! Continue dando o exemplo de vida e amor que nós precisamos. Feliz, com você, somos nós.

Te amamos pra sempre!

Caié, Mara e Lu.

******************************************************

Salve 7 de Junho! Viva a minha mãe (minha musa inspiradora!)!

PS: Mandem um e-mail de parabéns para ela no dia 7/06 – (balo1940@hotmail.com) – ela é uma internauta fofa de 70 anos e merece todos os parabéns possíveis no seu dia!

2 comments

  1. Concordo plenamente com a Silvia. Já tenho os meus 70 e nunca tive manifestação parecida de nenhum dos dois filhos. Não devo ter merecido, mas para a nossa querida Balô nada é demais…
    bjs pra todos

    1. Lucia querida, não saber expressar não significa não sentir… Tenho certeza que se soubessem pintar eles pintariam você!rs..rs… Mãe é a origem das nossas dores mas também é o amor que nunca cessa, não muda, só cresce. Considere-se beijada por mim também! Do jeito que minha mãe te adora, só posso te adorar também! Logo logo você vai ver você e ela num quadro por aqui! bjs

Leave a comment