
Olha ela, de novo.
Saindo pela esquerda.
Adoro este quadro. Foi pintado pensando em recomeços, em força e atitude, mas hoje percebo que tem muito mais do que o que encontra o olhar.
Ele retrata também o que sinto hoje, com o golpe político que está ocorrendo no Brasil. Estão impedindo uma presidenta honesta, legítima, eleita pelo voto democrático de 54 milhões de cidadãos, de exercer seu mandato, de combater a corrupção, de melhorar o Brasil. Ela deixa a mesa posta para que os abutres invadam e destruam tudo o que foi preparado com amor e dedicação. A casa não estava em ordem, mas o mundo em crise se queixa da mesma situação. A cortina de insatisfação, ódio e mentiras, estabelecida pela mídia para enganar e manipular os ignorantes revoltosos começa a se abrir com sua saída. Trabalhe e não pense. Aqui se instalarão os donos do poder sem voto, os liberais da ganância, os agressores de estudantes, os ladrões de merenda, os chefões do narcotráfico, os extremistas religiosos do deus capital, os senhores de engenho, os feitores, os odiadores da verdade, da justiça social, da democracia.
O vaso da tolerância foi quebrado mais uma vez mas a flor do humanismo segue viva.
A saída é sim pela esquerda, tchau querida, nos veremos em breve.
Bagagem leve, querida, porque a volta é certa.
Coração partido, sonhos quebrados, tudo passa. Não passarão.
Luto.
Luta.
*****
ATTENTION PLEASE:
Brazil is going through a political COUP: the democratically elected president Dilma Rousseff is undergoing an absurd impeachment process, conducted by its filthiest, most corrupted political opponents, heavily financed and supported by the media, drug-lords and the international neoliberalism agenda. Brazil owns one of the biggest oil reserves in the world and it is about to be raped and sacked without a single bullet being shot. South America is under attack and the world cannot be silent about it. Please share, please react.